A selecção nacional A luxemburguesa venceu na quarta-feira à noite o Standard de Liège por 2-0, em jogo amigável.
Embora os belgas tenham começado por dominar a primeira parte do encontro, no regresso dos balneários o jogo equilibrou-se, ganhou em velocidade, em ritmo e em futebol. No entanto, foram os luxemburgueses que viram os seus ataques transformados em bem merecidos tentos.
O Standard podia ter aberto o marcador aos 50 minutos, através de uma ofensiva de Tiago e o Luxemburgo aos 66 minutos por Jeff Strasser, que tentou um cabeceamento à baliza, numa jogada com Joel Pedro, mas que não surtiu efeito.
E seria precisamente Joel Pedro, uma das novas aquisições do seleccionado grão-ducal, a inaugurar o placard aos 73' de jogo. Este jovem, com apenas 17 anos, jogador da Jeunesse d'Esch, que o foi buscar ao clube francês CS Cedan, mostrou assim que o seleccionador Guy Hellers fez bem em apostar nele.
Cinco minutos depois, Dan Collete fez o segundo tento da partida com um poderoso e certeiro livre marcado a 25 metros da baliza.
Depois do segundo golo luxemburguês, os belgas reagiram como se a partida estivesse acabada e o Luxemburgo não esteve longe de chegar aos 3-0. Mas Strasser falhou uma última oportunidade de golo aos 86 minutos.
No final da partida, Guy Hellers mostrou-se satisfeito com o desempenho dos seus jogadores no primeiro jogo de preparação para o Mundial de 2010 e disse acreditar que "a selecção está mais forte do que nunca".
O encontro, que teve lugar no campo de Hesperange, serviu de preparação para os jogos de apuramento contra a Moldávia (a 5 de Setembro) e Israel (9 de Setembro), a contar para o Mundial 2010 na África do Sul.
O seleccionado luxemburguês tem novo encontro amigável marcado para 12 de Agosto (quarta-feira), contra a Letónia, no estádio Josy Barthel, na capital.
A selecção volta ainda a jogar a 26 de Agosto, às 19h30, com o Fortuna Dusseldorf no estádio "Op Flohr", do CS Grevenmacher, no âmbito do centenário daquele clube moselano.
JLC

Sem comentários:
Enviar um comentário