A Acção Democrática Independente (ADI, na oposição), liderada pelo ex-primeiro ministro Patrice Trovoada, venceu as eleições legislativas de domingo em São Tomé e Príncipe, anunciou hoje a Rádio Nacional.
Com este resultado, a ADI derrota o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe (MLSTP-PSD), vencedor das eleições autárquicas realizadas há uma semana.
Quando faltam apurar os resultados do distrito de Mé-Zóchi, em que a ADI foi o partido mais votado há uma semana, e quando se encontram já atribuídos 42 dos 55 deputados que integram o parlamento são-tomense, a Rádio Nacional dá 18 assentos à ADI e 16 ao MLSTP-PSD.
Os restantes assentos já atribuídos cabem ao Partido da Convergência Democrática (PCD), com seis, ao Movimento Democrático Força da Mudança (MDFM-PL), do Presidente da República Fradique de Menezes, com um, e outro à União para a Democracia e Desenvolvimento (UDD), que entra assim pela primeira vez na Assembleia Nacional.
O distrito de Mé-Zóchi elege 13 deputados.
As eleições legislativas de domingo foram disputadas por oito partidos e uma coligação, com 78796 eleitores inscritos.
A confirmação oficial dos resultados não tem ainda hora marcada, devendo o presidente da CNE, José Carlos Barreiros, fazer o anúncio nas próximas horas.
Apesar do anúncio não oficial feito pela emissora pública são-tomense não há quaisquer sinais de festejos na capital.
Lusa
*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***
Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais, Brasil, estamos enviando a "Voz do Agente" no endereço www.agentesocioeducativo.blogspot.com que é nossa ferramenta de luta para valorização da categoria e efetivação dos direitos humanos no sistema socioeducativo.
ResponderEliminarMandamos um forte abraço.