quinta-feira, 16 de junho de 2011

Pintor João Bugalho confessa que se dá mal com os seus quadros

"Sul dentro de Mim" é uma exposição carregada de memórias. Memórias do pintor João Bugalho, natural de Castelo de Vide, no Alentejo.

João Bugalho trouxe ao Luxemburgo trinta e três quadros, quase todos pintados de propósito para esta exposição no Instituto Camões, inaugurada esta noite. Ao POINT24, o pintor confessa que se dá mal com os seus quadros. "Tenho sempre uma dificuldade: dou-me mal com os meus quadros e, às vezes, quando termino um quadro, começo logo a pintar outro por cima. Tenho quadros pintados uns por cima dos outros. A minha mulher é que não acha muita graça".

Esta é a segunda vez que João Bugalho está no Luxemburgo. Há sete anos também teve uma exposição no Camões. "É um prazer para mim voltar ao Luxemburgo. As pessoas no estrangeiro são muito mais solidárias do que em território nacional. A última vez que aqui estive fiz muitos amigos e agora estou de novo a gostar muito desta exposição".

"Sul dentro de Mim" vai estar patente ao público até 7 de Julho.

Domingos Martins

Foto: Daniel Clarens

Sem comentários:

Enviar um comentário