segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Luxemburgo: Preços da habitação continuam a aumentar

Os preços da habitação continuam a aumentar no Luxemburgo. Os números do Observatoire de l'Habitat indicam que durante o terceiro trimestre deste ano tanto os apartamentos usados como os novos estão mais caros do que no mesmo período em 2010.

Durante o terceiro trimestre deste ano, o número de apartamentos vendidos foi 7,49 % superior ao verificado em período homólogo do ano anterior.

No que toca à venda de apartamentos usados, verifica-se um ligeiro recuo em relação ao trimestre anterior, mas os preços por metro quadrado aumentaram em média 1,87 % ao longo de todo o ano. Os apartamentos em construção também acompanham a tendência de crescimento geral nos preços da habitação: o preço por metro quadrado subiu em 1,27 % no terceiro trimestre, em relação ao anterior, e 0,31 % em termos anuais.

A região centro-sul do Grão-Ducado (que inclui a capital) é, sem surpresas, a mais cara do país, onde os preços subiram 4,53 % entre os apartamentos usados e 2,54 % para os que estão em construção. Na região sul, que concentra 36 % das vendas de apartamentos usados e 50 % das vendas de apartamentos em construção, os preços médios aumentaram, respectivamente, 1,67 % e 4,15 %. No que se refere ao aluguer de apartamentos, verifica-se uma redução de anúncios publicados no último ano: menos 16,55 % para as casas e menos 22,19 % para os apartamentos.

I.F.

Sem comentários:

Enviar um comentário