sexta-feira, 27 de abril de 2012

Porugal: Velório de Miguel Portas é amanhã em Lisboa

Foto: Lusa
O velório de Miguel Portas tem lugar amanhã em Lisboa. O corpo do fundador do Bloco de Esquerda é cremado no domingo. O funeral e a cremação vão ser privados. A onda de emoções gerada pela morte do eurodeputado Miguel Portas surpreendeu o presidente do Parlamente Europeu. Martin Schulz confessou que não sabia que Portas era tão apreciado pelos colegas eurodeputados.

Os restos mortais de Miguel Portas vão estar em câmara ardente no Palácio das Galveias, em Lisboa, entre as 15h e as 19h. O corpo é cremado domingo. O funeral e a cremação vão ser privados.

Às 14h30, está prevista uma sessão evocativa no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, em Lisboa.

Miguel Portas morreu na terça-feira à tarde, aos 53 anos, no Hospital ZNA Middelheim, em Antuérpia (Bélgica), vítima de cancro no pulmão.

O presidente do Parlamento Europeu, Martin Schulz, promete começar a próxima sessão parlamentar com um minuto de silêncio e um discurso. "Estamos tristes e estou tocado pela vaga de emoções que me chegaram. Pessoalmente, sempre considerei o colega como um homem de grande qualidade e de um carácter honesto, mas vi agora, como ele era apreciado pelos seus colegas aqui no Parlamento Europeu, e estou um pouco triste por só o ter descoberto agora", declarou Schulz.

Sem comentários:

Enviar um comentário