A 71ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, com uma lista de inscritos provisória de 125 elementos, poderá ira para a estrada, a 5 de Agosto, com o pelotão mais pequeno desde 1993.
No ano da segunda vitória de Joaquim Gomes, actual director da corrida, alinharam à partida apenas 107 ciclistas, enquanto nas 15 edições posteriores o pelotão mais reduzido foi o de 1994, com 126 corredores.
Com 14 equipas inscritas, a principal corrida do calendário nacional poderia ter no máximo 132 participantes, mas há várias formações que não se vão apresentar com o número limite de nove corredores.
Numa época em que o número de equipas profissionais portuguesas ficou reduzido a seis, vão estar presentes oito formações estrangeiras, menos duas do que a organização previa apresentar à partida do prólogo, em Lisboa, na quarta-feira.
Os recuos da Fuji-Servetto, da Skil-Shimano e da Agritubel, apenas compensados com a entrada da LPR Brakes, encurtaram o pelotão em 22 ciclistas face à edição de 2008, que teve 147 elementos.
O pelotão mais numeroso da Volta a Portugal foi o da 62ª edição, no ano 2000, que teve 179 corredores à partida, batendo o recorde estabelecido no ano anterior, com 170.
Sem comentários:
Enviar um comentário