
Para assinalar a efeméride, é lançado esta quarta-feira, simultâneamente em 19 países, a obra “O Aniversário de Astérix e Obélix, Livro de Ouro”, com uma edição total de 3,5 milhões de exemplares.
Na apresentação do livro, em Paris, Alberto Urdezo, o "pai" de Astérix e Obélix disse que “este é um álbum diferente, não tem uma história com princípio, meio e fim”.
O desenhador revelou apenas que o livro começa com a saída de Astérix e Obélix, “que se esqueceram que faziam anos e foram caçar javalis para a floresta”.
Na aldeia, porém, a data não foi esquecida e o chefe organiza as comemorações do aniversário, convidando para a festa “todos os personagens dos 33 álbuns do Astérix”, que estarão presentes ou, de algum modo, respondem à convocatória.
Com René Goscinny e depois sozinho, Albert Uderzo criou um universo de 400 personagens ao longo do meio século de vida de Astérix.
Com 325 milhões de cópias vendidas e traduções em 107 línguas e dialectos (incluindo em Mirandês), Astérix é já considerado parte do património francês.
Sem comentários:
Enviar um comentário