Devido à ameaça de manifestação dos agricultores e produtores de leite durante a reunião dos ministros da Agricultura europeus no Kirchberg, esta segunda-feira, 19 de Outubro, o centro comercial Auchan e os organizadores da Feira de Outono, que decorre, na Luxexpo, decidiram não abrir hoje ao público.
Vários sindicatos de agricultores e produtores de lacticínios da Europa anunciaram voltar a invadir o Kirchberg esta segunda-feira, como já o haviam feito em Junho, como forma de protestar contra o preço do leite ao produtor que consideram muito baixo.
São esperados cerca de 3.500 manifestantes e 700 tractores e máquinas agrícolas vindos de toda a Europa.
Em todo o bairro do Kirchberg, o trânsito será condicionado durante todo o dia. Dada a dimensão da manifestação, são esperados problemas com o trânsito um pouco por todo o país.
Desde as 8h e até às 10h30, patrulhas da polícia grã-ducal vão escoltar os tractores dos manifestantes desde vários pontos do país até ao Kirchberg, prevendo-se que este processo cire problemas de trânsito nos seguintes locais: Wemperhardt (fronteira norte do Luxemburgo), Echternach, Grevenmacher, Perl (fronteiras a leste do país), Frisange, Esch/Alzette (fronteiras sul), Steinfort e Pommerloch (fronteiras oeste) em direcção da cidade do Luxemburgo.
As autoridades não sabem nem têm, para já, indicações da hora possível do fim da manifestação.
A polícia mete à disposição um número de telefone de serviço: 26 12 90 90.
Sem comentários:
Enviar um comentário