Para a terceira edição, DirActors propõe ao público filmes em antestreia, cinema mudo com música ao vivo, bem como encontros com diversas personalidades do cinema nacional e internacional na Cinemateca, no Utopolis ou no cinema Utopia.
Haverá ainda, pela primeira vez, uma noite dedicada às curtas-metragens com o propósito de trazer para a ribalta quatro jovens realizadores luxemburgueses.
A projecção terá lugar na sexta-feira, às 19h30, no Utopia, em Limpertsberg, na capital. Este ano, o filme de cinema mudo será L'argent de Marcel Herbier (1928), acompanhado da act
Este ano, marcam assim presença o suíço Lionel Baier, o francês Samir Guesmi e o canadiano Luc Picard.
Neste âmbito, estão previstos encontros entre cinéfilos e debates onde o trabalho de actor é comparado ao de realizador, dois mundos simultaneamente diferentes e complementares.
Estes encon
No sábado, a actriz francesa Carole Bouquet participa no debate "Ser actor, realizador, actor-realizador na Europa hoje".
Marcam ainda presença personalidades como o actor francês Christophe Lambert (segunda foto), as actrizes belgas Virginie Efira (terceira foto) e Helena Noguerra (primeira foto), entre outros.
A actriz e cantora Helena Noguerra (que afrancesou o nome Nogueira por razões artísticas) é belga de origem portuguesa e irmã da conhecida cantora Lio (de seu nome verdadeiro, Vanda Maria Tavares de Vasconcelos Ribeiro Furtado), actualmente júri do programa de talentos "La Nouvelle Star", difundido no canal francês M6.
Para mais informações, consultar o portal www.diractors.org
Sem comentários:
Enviar um comentário