Milhares de pessoas são esperadas hoje e terça-feira em Fátima para a peregrinação internacional aniversária ao Santuário, que será presidida pelo cardeal patriarca de Lisboa, D. José Policarpo.
Esta peregrinação internacional, a que maior número de peregrinos leva à Cova da Iria depois da de Maio, tem como tema “Não vos conformeis com este mundo”.
As celebrações têm início às 18:30 na Capelinha das Aparições, com a saudação aos fiéis, seguindo-se, três horas depois, a recitação do terço, a procissão de velas e a celebração da eucaristia, presidida por D. José Policarpo.
Após uma noite de vigília, as cerimónias são retomadas na manhã de terça-feira, com a recitação do terço às 09:00, na Capelinha das Aparições. Uma hora mais tarde começa a principal celebração da peregrinação internacional, no recinto do santuário: a procissão, a eucaristia, a bênção dos doentes, a consagração e o adeus.
De acordo com o Santuário de Fátima, para esta peregrinação, que assinala os 92 anos das aparições na Cova da Iria, já se anunciaram no Serviço de Peregrinos 82 grupos organizados da Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Croácia, Espanha, Estados Unidos da América, Filipinas, França, Gibraltar, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Polónia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Senegal e Suíça.
No ano passado participaram na missa de encerramento da peregrinação de Outubro 145 mil pessoas.
Sem comentários:
Enviar um comentário