
Sócrates havia já anunciado na segunda-feira que ia esta semana avistar-se com os partidos para dar início ao processo de constituição do Governo para “quatro anos”, manifestando-se disponível para dialogar sem “reserva mental” e “preconceitos”.
“Vou reunir (...) com os partidos políticos, com todos os partidos políticos, com vista a apurar da disponibilidade dos partidos para darem um contributo para a governabilidade e para a resolução dos problemas do país”, afirmou o primeiro-ministro indigitado, em declarações aos jornalistas, na segunda-feira, depois de uma audiência com o Presidente da República.
Sócrates sublinhou, na altura, que se trata de “um gesto de aproximação e de um gesto de diálogo”, e frisou a necessidade do país ter “um Governo para quatro anos”, estável e que tenha condições para responder aos problemas do país.
“Quero assegurar-vos que a minha vontade é estabelecer um quadro de diálogo político que permita ao país ter a consciência que necessita de ter um Governo de quatro anos e um Governo estável, que responda aos problemas do país”, enfatizou.
Texto&Foto: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário