Na edição do jornal CONTACTO desta quarta-feira, 21 de Outubro de 2009, a nossa manchete é dedicada ao estudo do instituto de estatísticas luxemburguês Statec, que revela que um em cada sete habitantes do Luxemburgo é pobre.
Mas o que é ser pobre no Luxemburgo? No Grão-Ducado, são consideradas pobres as pessoas que vivem sozinhas com um rendimento mensal que não ultrapasse os 1.500 euros ou uma família composta por dois adultos e duas crianças que não disponham de mais do que 3.200 euros por mês. O assunto vem amplamente desenvolvido nas nossas páginas centrais.
Na primeira página, voltamos a destacar a visita do ministro dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação e das Comunidades e de Cabo Verde ao Luxemburgo que anunciou não poder, por ora, discutir com os seus homólogos luxemburgueses a questão da regularização dos cabo-verdianos ilegais no Grão-Ducado.
José Brito veio ainda assinar um novo protocolo de cooperação com o Grão-Ducado para financiar um liceu em Cabo Verde e inaugurar o portal do cidadão cabo-verdiano. Toda a reportagem nas páginas 2 e 3.
Lembramos também que o início da campanha de vacinação contra a gripe A começa na próxima terça-feira em centros especiais criados para o efeito de norte a sul do Luxemburgo.
A hora muda no próximo domingo, para o horário de inverno. Quando forem 3 horas da manhã, há que recuar os relógios de um hora, é outro dos títulos da nossa primeira página.
No desporto, acompanhámos o excelente desempenho do jovem Clube Karaté Wado de Braga que veio ao Luxemburgo arrancar o 2° e o 3° lugares na categoria kata.
Estas e muitas outras notícias no jornal CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo.
----------------------------
Ainda não recebe o CONTACTO gratuitamente em casa?
Se mora no Grão-Ducado e ainda não recebe o jornal gratuitamente em sua casa, consulte o nosso site oficial ou ligue para o tel. (00352) 49 93 96 79 (a/c Paulo Rodrigo).
Sem comentários:
Enviar um comentário