Páginas

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Luxemburgo: Casas "atacadas" durante a noite de Halloween

Por ocasião das celebrações de Halloween (Dia das Bruxas), no sábado à noite, muitas crianças e jovens mascarados de figuras diabólicas lançaram ovos, pedaços de abóbora, maçãs podres e outros projectéis sobre as fachadas de dezenas de casas em Dudelange, Clémency, Bertrange, Obercorn, Warken, Leudelange, Bettembourg, Grevenmacher, Lamadelaine, Esch/Alzette, cidade do Luxemburgo, Echternach, Waldbredimus e Mertert.

Em Leudelange, a escola primária, o ginásio e a "Maison Relais" foram atacados com bombinhas de Carnaval e ovos. A Polícia identificou três jovens, que lamentaram os seus gestos e tiveram de limpar o que haviam degradado.

Em Gasperich, os jovens atacaram um autocarro com ovos e, na esquadra desse bairro da capital, dezenas de moradores apresentaram queixa por ataques semelhantes às suas casas.

No resto do país, a Polícia teve que intervir dezenas de vezes na noite de sábado, limitando-se a registar os estragos, sem que mais nenhum "monstrinho" fosse apanhado.

A Polícia teve também que intervir para acabar com festas privadas que tinham-se prolongado madrugada fora e incomodavam a vizinhança, cafés que não tinham encerrado portas na hora do fecho autorizada e automobilistas que conduziam sob o efeito do álcool.

Sem comentários:

Enviar um comentário