
A banda levará o álbum "Mind at large", que editou em 2009, no âmbito de uma série de concertos na Europa que incluirá passagem, no dia 27 de junho, pelo festival de Glastonbury.
O festival, que celebrará 40 anos, decorrerá entre 25 e 28 de junho de 2010 num recinto equivalente a 15 campos de futebol, a 200 quilómetros de Londres, e onde são esperados mais de 170 mil espetadores.
São raras as atuações de bandas portuguesas neste festival, contando-se em 2008 a passagem dos Buraka Som Sistema por Glastonbury.
Os Blasted Mechanism têm, para já, mais duas datas internacionais: o festival Beatherder, também no Reino Unido, a 02 de julho, e o Rock for People 2010, em Praga, no dia 04 desse mesmo mês.
A banda portuguesa, que pratica um rock industrial com vestígios de música tradicional, lançou "Mind at large" há um ano, por ocasião do 15.º aniversário.
Os Blasted Mechanism integram atualmente Guitshu (voz), Valdjiu (bambuleco, kalachakra), Ary (baixo), Zymon (guitarra elétrica, cítara elétrica, teclados), Fred Stone (bateria) e Winga (percussões).
O festival Glastonbury apresenta vários palcos espalhados pelo recinto e para já sabe-se das atuações dos U2, Stevie Wonder, Jack Johnson, George Clinton, Vampire Weekend, Massive Attack, Devendra Banhart e Os Mutantes.
Embora a música seja o principal motor do Glastonbury, o festival é descrito como um evento de artes performativas por incluir ainda dança e teatro.
Sem comentários:
Enviar um comentário