"A gastronomia como elemento de identificação de um povo", é este o tema sobre o qual a Confraria decidiu festejar o seu quinto capítulo no Luxemburgo, a 26 de Junho.
"A gastronomia faz parte integrante da cultura de um povo e é factor importante no intercâmbio cultural das diferentes nacionalidades que coabitam no Luxemburgo", lê-se no comunicado enviado por Carlos Bernardino, dinamizador da iniciativa no Luxemburgo.
Bernardino recorda o objectivo desta confraria para 2010, nas palavras do mordomo-mor, Fernanda Maria Dias: "Promover a gastronomia local como elemento agregador das comunidades da Beira Serra espalhadas além-fronteiras".
O programa para o dia 26 de Junho é o seguinte: 10h, Missa na Catedral do Luxemburgo, na cidade do Luxemburgo, celebrada pelo padre Belmiro; 11h, desfile dos confrades em cortejo até à Abadia de Neumünster, no Grund, percorrendo a parte histórica da capital, ao som de música portuguesa; 11h45, início da cerimónia de entronização de alguns dos representantes oficiais, associativos, individualidades luxemburguesas e amigos; 13h, almoço na Abadia.
Mais informações ou inscrições para o almoço até 31 de Maio, pelos telefs. 621 182 348 e/ou 43 43 56. Preço do almoço: 50 euros (bebida incluída).
Sem comentários:
Enviar um comentário