Durante dois dias a aldeia está fechada ao trânsito e aberta às personagens da "nona arte", desde as mais carismáticas figuras da BD belga e francesa, aos heróis dos Comics americanos, passando pelos supervitaminados mangas asiáticos.
Pelas ruas centrais de Contern vão suceder-se mais de uma centena de standes e tendas com livros e álbuns de banda desenhada, figurinas, pósteres e desenhos originais, tudo a pensar nos coleccionadores, dos 7 aos 77 anos. No pavilhão central do festival, os leitores podem confraternizar com os artistas, que se submetem sempre com prazer às sessões de autógrafos.
Este ano, nomes tão conceituados como Raoul Cauvin (Cédric, Les tuniques bleues), Bernard Capo (Tombelaine) ou Marcel Uderzo (Blériot) estarão presentes. A "prata da casa" estará representada por Roger Leiner e Lucien Czuga, a dupla autora do "Superjhemp" ou o jovem ND, criador de "De leschte Ritter".
Para os visitantes que cheguem de automóvel, existe um parque de estacionamento na entrada oeste de Contern, de onde um autocarro gratuito os levará até ao centro do festival. Há também um serviço de autocarro gratuito entre a gare de Sandweiler e Contern.
Bilhetes: 3 euros para adultos; entrada livre para crianças. O certame está aberto em ambos os dias entre as 10 e as 19h.
Mais informações em www.bdcontern.lu
JLC
Sem comentários:
Enviar um comentário