Páginas

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Irão: Teerão desmente informação de que Ahmadinejad foi alvo de atentado

O presidente iraniano, Mahmud Ahmadinejad, não foi alvo de qualquer atentado hoje em Hamedan, no oeste do Irão, declarou um responsável da presidência iraniana, desmentido assim uma informação avançada pelo sítio conservador khabaronline.ir.

Segundo o sítio da Internet khabaronline.ir, o presidente iraniano escapou hoje ileso a um atentado com uma granada de fabrico artesanal em Hamedan, quando se preparava para falar à multidão.

“Não passava de um petardo”, afirmou o mesmo responsável da presidência iraniana, adiantando que vai ser publicado um comunicado sobre o incidente.

No entanto, a cadeia de televisão dos Emirados Árabes Unidos Al Arabiya assegurou que o presidente iraniano foi alvo de um atentado em Hamedan.

A Al Arabiya, que cita fontes não identificadas, adiantou que a bomba atingiu um veículo que transportava jornalistas e pessoal da presidência iraniana e provocou um número indeterminado de feridos.

Segundo a cadeia de televisão, o autor do atentado teria sido detido pelas forças de segurança.

Ahmadinejad chegou hoje à cidade de Hamedan para proferir um discurso no âmbito de uma visita a diversas cidades do país para explicar a sua política, segundo a agência oficial iraniana Isna.

Foto: Arquivo LW

Sem comentários:

Enviar um comentário