
Guy Hellers abandonou ao fim da tarde de ontem o comando da selecção A de futebol do Luxemburgo, após quase seis anos no cargo e a um mês do início da campanha de apuramento para o Euro2012. O posto vai agora ser ocupado, a título interino, por Luc Holtz, treinador dos Sub-19 e Sub-21.
Hellers, de 45 anos, assumiu o leme da equipa grã-ducal em Dezembro de 2004, quando substituiu o dinamarquês Allan Simonsen. A par da equipa principal, acumulava o cargo de Director Técnico Nacional e Director do Centro de Formação da Federação Luxemburguesa de Futebol (FLF), em Mondercange e treinador dos Sub-15.
Sem explicar as razões, Guy Hellers apresentou a demissão através de uma carta endereçada ao Conselho de Admistração da FLF, orgão que depois de uma reunião de urgência decidiu aceitar a decisão do ex-treinador. Apesar de não adiantar os motivos o abandono, sabe-se que as relações entre o Director Técnico Nacional e o presidente da FLF, Paul Philipp, e grande maioria dos membros do Conselho de Administração eram bastante tensas nos últimos meses.
Jogador emblemático do Standard de Liège, clube belga que representou entre 1983 e 1999, disputou o número recorde de 477 jogos com a camisola dos "Rouches", tendo apontado 37 golos.
Internacional pelo Luxemburgo por 55 vezes, Hellers apontou dois golos pela selecção do seu país, o segundo dos quais o da famosa vitória frente à República Checa, na fase de apuramento para o Euro96.
Luc Holtz vai orientar os Roud Léiw hoje, no jogo amigável frente ao Borussia Mönchengladbach, e na próxima quarta-feira, na deslocação ao País de Galles.
Foto: Fabrizio Munisso
Sem comentários:
Enviar um comentário