Páginas

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Luxemburgo: Pena suspensa para motorista português julgado pelo acidcente de autocarro que vitimou duas alunas e um professor

O motorista português envolvido no acidente de autocarro de transporte escolar em Reims foi condenado na terça-feira a 30 meses de prisão com pena suspensa por homicídio involuntário. O sinistro vitimou duas alunas e um professor.

Em Junho de 2008, o inquérito da polícia indicou tratar-se de erro humano. As investigações sobre o acidente concluíram que o sinistro ficou a dever-se ao facto de o motorista se ter distraído com o vídeo do veículo.

"Tentava regular a televisão, quando levantei a cabeça, já tinha batido", reconheceu Fernando da Conceição Tavares, de 50 anos, quando acordou do estado de coma provocado pelos ferimentos do acidente.

Fernando da Conceição Tavares, residente em Heisdorf, conduzia o autocarro escolar da escola primária de Steinsel, que se dirigia para Paris. Colidiu com um camião que delimitava uma zona em obras na auto-estrada A4 (Thillois), perto de Reims, a 14 de Junho de 2007, tendo o acidente provocado três mortos e 11 feridos.

O julgamento decorreu na cidade francesa de Reims.

Sem comentários:

Enviar um comentário