Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Luxemburgo: Alunos de Pétange organizam na sexta-feira uma marcha pelas duas adolescentes mortas no acidente de domingo

Um grupo de amigos de Jessica Peiffer (17 anos) e Emília Martins Barbosa (16 anos) - que faleceram na madrugada do passado domingo, na estrada entre Basharage e Niedercorn, vítimas de um acidente de viação - , querem organizar uma marcha em memória das duas jovens, nesta sexta-feira, dia 4 de Março, às 18h.

"Estamos em contacto com a polícia para ver como fazer, porque uma marcha destas deve ter escolta policial, para condicionar o trânsito. A nossa intenção é sair do pátio do Liceu Mathias Adam em Pétange, onde a Emília e a Jessica eram nossas colegas, e percorrer o caminho a pé até ao lugar do acidente [ cerca de 2,5 kms, n.d.R. ] , mas talvez o façamos desde um lugar perto do Cactus de Bascharage, porque é mais perto", explicou Kevin Gonçalves, um dos iniciadores da iniciativa, ao CONTACTO.

Recorde-se que o acidente ocorreu cerca das 0h50 da madrugada e se ficou a dever ao despiste do condutor, um jovem de 18 anos que terá perdido o controlo do veículo e embateu violentamente contra uma árvore.

O condutor fracturou o braço e a passageira do banco da frente, de 15 anos, ficou ferida. Ambos eram também portugueses. O CONTACTO sabe que a jovem que sobreviveu saiu ontem do hospital para assistir à celebração fúnebre por Emília Barbosa, em Bascharage, e ao funeral de Jessica Peiffer, em Pétange. Em ambas as "despedidas" responderam presente largas dezenas de pessoas muito comovidas pelo desparecimento das vítimas, entre eles muitos alunos do Liceu Técnico Mathias Adam de Pétange, que as duas jovens frequentavam.

JLC

Sem comentários:

Enviar um comentário