A Espanha sagrou-se hoje campeã do Mundo em futebol, depois de bater na final a Holanda, por 1-0, com um golo de Iniesta já na segunda parte no prolongamento.
Faltavam quatro minutos para o final quando Fabregas isolou Iniesta, que rematou de primeira, cruzado, para o golo que valeu o título mundial.
Todos os tentos marcados pela Espanha no Mundial da África do Sul foram apontados por jogadores com contrato com o Barcelona.
A Espanha torna-se assim a oitava nação a sagra-se campeão do Mundo, juntando este título Mundial ao Europeu, conquistado há dois anos, em Viena, na Áustria.
O jovem alemão Thomas Mueller recebeu hoje o prémio Bota de Ouro como melhor marcador com cinco golos no Mundial2010, que consagrou o uruguio Diego Forlan como o Bola de Ouro, o melhor futebolistas do torneio.
Forlan recebe 23,4% dos votos dos jornalistas acreditados para o Campeonato do Mundo, batendo o holandês Wesley Sneijder (21,8%) e o espanhol David Villa (16,9), respectivamente Bola de Prata e de Bronze.
Thomas Mueller, que acabou por ganhar também o troféu de melhor jogador jovem do torneio, apontou tantos golos quantos David Villa, Wesley Sneijder e Diego Forlan, mas fez três assistências para golo, ao contrario dos seus rivais que apenas fizeram uma: o espanhol levou a Bota de Prata, pois jogou “apenas” 634 minutos, enquanto o holandês somou 652.
O espanhol Iker Casillas junta o título mundial ao de melhor guarda-redes, sucedendo ao italiano Gianguilig Buffon.
Sem comentários:
Enviar um comentário