Portugal "teve sempre a capacidade de se financiar", afirmou hoje o ministro da Economia, Vieira da Silva, em resposta a Fernando Ulrich, que afirmou esta manhã que Portugal "não se consegue financiar".
"Portugal teve sempre a capacidade de se financiar, e no nosso país nada de radicalmente diferente existe hoje face ao que existia há dois anos atrás", afirmou o ministro da Economia, à margem da conferência "Portugal em Exame", promovida pela revista Exame.
O governante respondia ao presidente executivo do BPI, que afirmou hoje, na mesma conferência que "o problema é que Portugal não se consegue financiar".
"A visão dele é a dele, a minha é a minha, também temos ângulos de observação diferentes, também temos responsabilidades diferentes", sublinhou o governante, demonstrando a sua confiança na recuperação da economia.
"Nós todos temos de compreender, talvez nem todos tenham compreendido, que alguma coisa de muito substancial mudou de há duas semanas para cá e o que mudou foi uma diferente vontade e uma diferente capacidade das instituições europeias", disse Vieira da Silva, em referência à decisão da União Europeia em ter "um papel mais ativo" nos destinos da economia da região.
Sem comentários:
Enviar um comentário