No ano passado, uma seca extrema no sul do Sudão destruiu as colheitas. Há já meses que centenas de milhares de pessoas passam fome, muitas crianças estão doentes e famílias inteiras vivem alientando-se apenas de uma sopa rala feita com folhas, frutos silvestres e raízes. A próxima safra só chega em Agosto.
A Cáritas Luxemburgo tem, por exemplo, ajudado a lançar a plantação da mandicoa, do amendoim e da batata doce do Uganda o que tem sido muito positivo, uma vez que são produtos que aguentam bem as secas. Ao mesmo tempo, foram efectuadas junto da população local projectos sobre gestão de água, saneamento e nutrição. A educação das crianças é também um dos trabalhos principais conduzidos pela Cáritas na região.
A Cáritas aceita donativos para a campanha deste ano contra a fome, através de transferência bancária para a conta CCPL LU34 1111 0000 2020 0000, com a menção "Hunger" (ou pelo site www.caritas.lu, para um donativo online). Informações adicionais sobre a situação no Sudão e ajuda concreta também podem ser encontradas no site da Cáritas.
Sem comentários:
Enviar um comentário