O checo Tomas Berdych, 13.º tenista do Mundo, eliminou hoje o suíço e detentor do título de Wimbledon, Roger Federer, no torneio de relva londrino, por 6-4, 3-6, 6-1 e 6-4.
O helvético, de 28 anos, tinha disputado as sete últimas finais da prova, conquistando o troféu por seis vezes, e tentava igualar o recorde do norte-americano Pete Sampras, que tem sete títulos.
Esta é a segunda vez seguida em que Federer “cai” nos quartos de final de um torneio “Grand Slam”, depois de ter conseguido alcançar uma série de 23 presenças em meias finais, interrompida pelo sueco Robin Soderling, na terra batida de Roland Garros.
Já Berdych, com 24 anos, atingiu pela primeira vez as meias finais de Wimbledon e pela segunda vez de um "Grand Slam", após ter chegado à mesma fase no torneio parisiense, há um mês.
Federer, vencedor de 16 títulos "Grand Slam", protagonizou uma série de erros de fundo do "court" e desperdiçou sete das oito bolas de quebra de serviço de que dispôs, enquanto Berdych concretizou quatro em seis.
Berdych vai agora defrontar o sérvio e terceiro favorito, Novak Djokovic, que deixou hoje pelo caminho Yen-hsun Lu, de Taiwan, por 6-3, 6-2 e 6-2.
Foto: Arquivo LW
Sem comentários:
Enviar um comentário