Prepare-se para receber os técnicos do Statec em Fevereiro de 2011. O instituto de estatísticas do Luxemburgo procede nessa altura a um recenseamento (contagem) geral da população do país, o que só acontece de dez em dez anos.
Os técnicos do Statec vão deixar a ficha de recenseamento na semana que precede o dia 1 de Fevereiro e passam alguns dias depois para a recuperar, devidamente preenchida. Para quem tenha dificuldade em preencher o documento, os técnicos disponilizam-se para o auxiliar na tarefa.
O recenseamento é obrigatório para todos os habitantes do Luxemburgo. "Quem não o fizer pode incorrer em coimas que variam entre os 250 e os 2.500 euros", avisam os responsáveis do Statec. Os dados pessoais de cada recenseado são confidenciais.
Recenseamento por internet
Pela primeira vez os habitantes vão poder fazer o seu recenseamento pela internet, na condição de serem possuidores de um cartão electrónico LuxTrust.
Statec vai também recensear todos os alojamentos, habitados ou não
Esta será também a primeira vez que o Statec procederá a um recenseamento de todos os alojamentos do Grão-Ducado, habitados ou não.
Os primeiros resultados deverão ser divulgados até 2011.
No próximo ano, o recenseamento da população vai realizar-se em todos os estados-membros da União Europeia. Uma contagem da população terá igualmente lugar na Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça.
Sem comentários:
Enviar um comentário