O secretário de Estado portugues dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação, João Gomes Cravinho, chega hoje a Paris para participar no exame à cooperação portuguesa, que decorre terça-feira na sede da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económicos (OCDE).
Da delegação portuguesa fazem parte, além de João Gomes Cravinho, o presidente e a vice presidente do Instituto Português de Apoio ao Desenvolvimento (IPAD), Manuel Correia e Inês Rosa, e uma representação do Ministério das Finanças.
O exame dos pares à cooperação portuguesa, relativo aos últimos cinco anos, é feito pela Irlanda e pela Finlândia e por uma equipa do secretariado da Direção de Desenvolvimento da OCDE.
A delegação portuguesa será questionada ao longo do dia pelo Comité de Ajuda ao Desenvolvimento da OCDE, que reúne 24 países, e pelos examinadores, que apresentarão no final do exame um conjunto de recomendações a Portugal.
O exame à cooperação incide sobre os compromissos assumidos por Portugal em ajuda ao desenvolvimento, a estrutura orgânica e os procedimentos da Cooperação Portuguesa, os resultados e impacto dos programas e a coerência das políticas.
Sem comentários:
Enviar um comentário