O BPI vai acabar com mais de 200 postos de trabalho e fechar 47 balcões em Portugal. Mas a sucursal do Luxemburgo não vai ser afectada, garantiu ao Point24 a administração do banco .
Apesar de ter registado lucros de 45,3 milhões de euros no primeiro trimestre, o BPI vai reduzir o quadro de pessoal. Nos próximos meses, o banco quer reduzir os actuais 7.234 colaboradores para sete mil funcionários, anunciou ontem o presidente Fernando Ulrich durante a apresentação das contas trimestrais. Até final do semestre, o banco também vai encerrar 47 balcões do BPI e nove lojas de habitação em Portugal. Mas os funcionários da sucursal do Luxemburgo não vão ser afectados pelo plano de redução de pessoal, garantiu ao Point24 José Amaral , administrador do banco . "Não há nada previsto" para o Grão-Ducado, disse José Amaral.
O administrador também garantiu que está fora dos planos do banco encerrar a sucursal neste país, ainda recentemente alvo de buscas pelas autoridades luxemburguesas por suspeita de estar a operar de forma ilegal no país, mas recusou comentar o caso.
P.T.A. (com agências)
Foto: Manuel Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário