É um dos grandes nomes da pintura portuguesa contemporânea, e regressa ao Luxemburgo, após dez anos de ausência. António Carmo vai estar no Instituto Camões no Luxemburgo na próxima quarta-feira, 11 de Maio, pelas 18h30, para a inauguração da exposição "Cultura/Culturas".
Nascido na Madragoa, em Lisboa, em 1949, o pintor realizou numerosas exposições pessoais e colectivas em galerias e museus, em Portugal e no estrangeiro.
A lista de países onde já expôs é aliás vasta: Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Cabo Verde, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Guiné-Bissau (onde viveu durante dois anos), Japão, Marrocos, Países Baixos, Reino Unido, Rússia, Suécia e Venezuela, são alguns dos locais que acolheram obras suas. E também o Luxemburgo, onde expôs pela primeira vez em 2001, também no Instituto Camões.
António Carmo está igualmente representado em várias instituições bancárias e colecções nacionais e internacionais, nomeadamente nas colecções de Bodo Hüsing, de Zurique (Suíça), e do Banco Tokyo, no Japão. A entrada é, como sempre, gratuita.
Adoro a pintura de António do Carmo!! muito especialmente este Fernando Pessoa !!
ResponderEliminar