O único golo do encontro foi apontado por Custódio, aos 19 minutos. No jogo de abertura da primeira meia-final de uma competição europeia exclusivamente portuguesa, os “encarnados” haviam ganho na Luz, por 2-1.
Quanto ao FC Porto qualificou-se esta noite para a final da Liga Europa de futebol, apesar da derrota no terreno dos espanhóis do Villarreal, por 3-2, na segunda mão das meias-finais, fazendo valer a goleada do primeiro jogo (5-1).
Campeão europeu em 1987 e 2004, vencedor da Taça UEFA em 2003 e finalista vencido da Taça das Taças em 1984, o FC Porto estará pela quinta vez no jogo decisivo de uma competição europeia, tendo assegurado uma final 100 por cento portuguesa em Dublin, a 18 de maio, já que na outra meia-final se defrontavam Benfica e Sporting de Braga.
No estádio El Madrigal, em Villarreal, o FC Porto esteve a vencer, com golos de Hulk (40 minutos) e Falcao (48) - melhor marcador da competição, com 16 golos - depois de Cani ter colocado a equipa espanhola em vantagem (17), mas Capedevila (75) e Rossi (80), este de grande penalidade, deram a volta o resultado.
Final cem por cento portuguesa
Na final da Liga Europa 2010/2011, que será disputada a 18 de Maio, em Dublin, o Sporting de Braga vai defrontar o FC Porto, que hoje afastou o Villarreal. Será também a primeira final de uma prova da UEFA apenas com equipas lusas.
Texto e foto: Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário