terça-feira, 20 de setembro de 2011

Venezuela: Cientistas trabalham em medicamento que combate 44 tipos de cancro

Um grupo de cientistas da empresa Cytorex de Venezuela S.A., anunciou estar a estudar a etapa pré-clínica de um medicamento regulador do metabolismo celular que durante provas de laboratório foi efetivo a neutralizar as células malignas de 44 tipos de cancro.

O anúncio foi feito por William Jiménez, vice-presidente e diretor executivo daquela empresa que explicou que o novo medicamento é o resultado de investigações que decorrem desde o ano de 2000, ao sublinhar que “em junho de 2012 o grupo de cientistas espera culminar a fase pré-clínica e dar o passo para a (fase) clínica”.

“É um medicamento regulador do metabolismo celular e tem o nome de Cytoreg (…) e em todas as células de cancro em que foi testado houve uma inibição do crescimento celular”, precisou.

Segundo aquele responsável “a efetividade da tecnologia terapêutica alcança 80 por cento, em 44 das 56 linhas de cancro, enquanto que no resto é de 50 por cento, em especial no tumor cerebral, cancro do pâncreas e da mama”.

“Ao contrário da quimioterapia, este tratamento não trabalha com moléculas mas com iões (…) nas provas realizadas não se registaram efeitos secundários”, frisou.

Cytorex de Venezuela S.A., é uma filial de Cytorex International Inc., uma empresa de biotecnologia que “desenvolve candidatos terapêuticos principalmente para o tratamento do cancro”.

As investigações são levadas a cabo por cientistas de Cytorex de Venezuela S.A., com colegas da Universidade de Mérida, Universidade de Zúlia, do Instituto de Investigações Científicas de Venezuela, do Instituto de Biologia Experimental da Universidade Central da Venezuela e da Florida Atlantic University dos Estados Unidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário