quarta-feira, 9 de novembro de 2011
Destaques nesta edição do CONTACTO
Consumidores no Luxemburgo vão gastar menos no Natal. Os residentes no Grão-Ducado vão consagrar este ano menos 23% do seu orçamento aos gastos com as festas do Natal e Fim de Ano. Esta é uma das maiores baixas em termos europeus revelada por um recente estudo da consultora Deltoide, segundo o qual 59% da população inquirida acredita que o país está em recessão.
O “Freeganismo” no Luxemburgo é outro dos destaques desta edição. O CONTACTO foi conhecer alguns dos que trocam uma habitual ida às compras por uma ida aos contentores de lixo, incluindo um português que nasceu no Grão-Ducado.
Hoje e amanhã, Jean Claude-Juncker reúne-se com Pedro Passos Coelho. O presidente do Eurogrupo encontra-se em visita oficial a Portugal, tendo encontros agendados com o primeiro-ministro e o ministro das Finanças, Vítor Gaspar. Como antecipou o próprio Juncker em Bruxelas, os reajustamentos no programa de assistência financeira a Portugal deverão ser um dos temas abordados durante a visita.
No desporto, a selecção portuguesa júnior de esgrima participou na taça do Mundo no Luxemburgo nas categorias de espada e florete. Para preparar o próximo Campeonato do Mundo que se disputa em Abril de 2012, o melhor que os atiradores portugueses conseguiram foi um 16° lugar.
Estas e outras notícias no Jornal CONTACTO, o semanário em língua portuguesa mais lido no Luxemburgo.
Ainda não recebe o CONTACTO em casa?
Para receber gratuitamente o CONTACTO e o Point24 em português, (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas).
Assinantes não-residentes no Luxemburgo: Como o jornal é gratuito, criámos para os residentes fora do Luxemburgo (França, Bélgica, Alemanha, Portugal e resto da Europa) uma assinatura de 52 euros/ano, que visa apenas cobrir as despesas de envio anuais, de modo a que o jornal, na prática, continue a ser gratuito. Os interessados devem contactar o nosso Departamento de Assinaturas pelo tel. + 352 4993-9393.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário