Foto: M.Dias |
Pedro Lourtie, anteriormente secretário de Estado dos Assuntos Europeus, afirmou que no topo das suas prioridades está o trabalho para manter a proximidade entre a comunidade e o Consulado. “A ideia é reforçar as presenças consulares, que têm corrido bem. Queremos também tentar simplificar a relação dos utentes com o consulado, de forma a torná-la mais cómoda, quer através do correio, quer através do nosso site na Internet, que vai ser reformulado”, afirmou.
O Consulado criou entretanto uma conta no Facebook e no Twitter para transmitir “informação útil sobre as suas actividades, horário de abertura, agenda cultural e eventos”. Pedro Lourtie considera que estas são ferramentas “flexíveis e importantes, que abrangem as novas gerações, mas não só”. A prioridade também, acrescentou, será “aproximar as novas gerações de luso-descendentes de Portugal e do Consulado”.
Em 2011 este Consulado atendeu, em média, 600 pessoas por dia, além dos pedidos que chegaram por correio electrónico, telefone e carta. Na semana passada foram atendidas, em média, 800 pessoas por dia. Estes números trazem um outro desafio ao cônsul-geral: “O consulado tem uma equipa com cerca de 70 pessoas, mas há várias pessoas que vão reformar-se. Por isso, terei também um desafio de gestão”, acrescentou.
Sem comentários:
Enviar um comentário