Foto: Lusa |
De acordo com uma nota divulgada pela Presidência da República, serão condecorados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo o sociólogo António Barreto (foto) e o antigo chefe do Estado-Maior do Exército Pinto Ramalho. Serão agraciados com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis o vice-almirante José Augusto Vilas Boas Tavares, o tenente-general António Carlos de Sá Campos Gil e o tenente-general Victor Manuel Lourenço Morato.
A título póstumo será atribuída a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique ao antigo presidente da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações Diogo Vasconcelos.
A mesma distinção será atribuída ao historiador José Hermano Saraiva, ao antigo presidente do Supremo Tribunal Administrativo o juiz conselheiro Lúcio de Assunção Barbosa, ao ex-reitor da Universidade de Évora Manuel Ferreira Patrício e ao presidente do conselho de administração da Fundação Passos Canavarro Arte, Ciência e Democracia, Pedro Passos Canavarro. Como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique serão condecorados o advogado António Lobo Xavier, o artista plástico Eduardo Nery, o antigo director da PSP superintendente chefe Francisco Oliveira Pereira, o escritor Gonçalo Manuel Tavares, o ensaísta José Afonso Furtado, e o pintor, cineasta e arquitecto Luís Noronha da Costa.
A fadista Celeste Rodrigues, o director do Museu de Arte Contemporânea de Serralves, João Fernandes, e o artista plástico Pedro Calapez serão agraciados como comendadores da Ordem do Infante D. Henrique.
Sem comentários:
Enviar um comentário