quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Destaques da edição de 3 de Outubro do jornal CONTACTO



Apesar dos preços do imobiliário sempre a subir no Luxemburgo, os portugueses preferem comprar do que arrendar. Esta a manchete desta semana no CONTACTO, no âmbito da Feira da Habitação que decorreu no Grão-Ducado, entre sexta e segunda-feira.

Depois de cinco semanas encerrado ao público, o Consulado encontrava-se esta manhã aberto ao public, mas ainda com a avaria dos computadores que dura desde 5 de Setembro. No entanto, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades assegurou ao CONTACTO que a avaria está esta tarde resolvida.

Um terço dos estrangeiros residentes no Luxemburgo que assinaram os contratos de integração com o OLAI, o Gabinete Luxemburguês de Acolhimento e Integração, são portugueses. Este contrato visa facilitar o processo de integração.

Um estudo da Caritas e do Cefis revela que para os refugiados a viver no Luxemburgo o processo para obter papéis é longo e moroso. Mas mesmo depois de obterem papéis, cerca de 70% vive abaixo do limiar de pobreza.

Nesta edição temos ainda uma reportagem especial sobre permacultura, um movimento que recusa a sociedade consumista e quer desenhar novas formas de viver mais sustentáveis.

Nesta edição falamos ainda dos concorrentes lusos nos concursos Miss e Mister Luxemburgo e Miss Grande Região. Desde há uma década há cada vez mais competições de misses e a sua proliferação nem sempre se tem acompanhado de boa imprensa, com escândalos e polémicas em torno de alguns destes concursos.

Aníbal Coimbra é pentacampeão europeu em Powerlifting. O português do Luxemburgo soma mais um título no seu já longo palmarés.

Estas e outras notícias no CONTACTO de hoje. CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo. 
______________________

Ainda não recebe 
o CONTACTO em casa?

Para receber o jornal gratuitamente (exclusivamente para residentes no Grão-Ducado), inscreva-se no site oficial do jornal em www.contacto.lu ou pelo tel. 4993-9393 (Departamento de Assinaturas). 

1 comentário:

  1. Adorei a edição de 3 de novembro(?!?!?!?) eheheh muito se dorme nesta redacção. E revisor? Para quando um?

    ResponderEliminar