O deputado do PSD Jorge Neto considerou hoje a derrota do partido como o “corolário de um conjunto de erros”, defendendo que é inevitável um debate interno depois das autárquicas, porque a direcção tem de assumir responsabilidades.
“Esta derrota é o corolário de um conjunto de erros que o partido cometeu e que podiam ser evitados”, afirmou o deputado social-democrata, em declarações à Lusa.
Considerando que as projecções já conhecidas sobre os resultados das eleições legislativas de hoje “indiciam uma derrota expressiva do PSD e uma vitória clara do PS”, Jorge Neto defendeu a inevitabilidade de uma reflexão interna no partido, porque “alguém vai ter que assumir responsabilidades da derrota”.
“Esse debate vai ter que ser travado inexoravelmente no PSD”, sublinhou.
O também presidente da comissão parlamentar de Orçamento e Finanças na legislatura que agora termina, ressalvou, contudo, que esse debate apenas deve ser travado depois das autárquicas de 11 de Outubro, porque os sociais-democratas têm “grande expectativas” para essas eleições.
Mas, acrescentou, “imediatamente a seguir a 11 de Outubro” é “absolutamente incontornável um debate sobre o futuro do PSD”.
Sem comentários:
Enviar um comentário