O novo ministro da Habitação, Marco Schank, divulgou o programa da 12a edição da Semana Nacional da Habitação, que decorre de 2 a 5 de Outubro, na Luxexpo, em Kirchberg.
Organizada pelo Ministério da Habitação em colaboração com a Luxexpo, a Semana da Habitação pretende oferecer ao público uma janela representativa da oferta do mercado imobiliário.
Além disso, o salão visa informar o grande público sobre os passos a dar e as diferentes possibilidades que lhe são oferecidas para responder às suas necessidades em matéria de alojamento.
Marco Schank explica que os pavilhões da Luxexpo irão contar com 140 stands, nos quais estarão representados 46 expositores, oito bancos, 12 promotores públicos e privados, sete ministérios, várias comunas do país, entre outros.
O salão irá integrar igualmente a tradicional "Jornada Mundial da Habitação", a decorrer a 5 de Outubro. A ocasião servirá ao Ministério do Alojamento, ao Ministério da Família e da Solidariedade e da Caritas para organizar um colóquio intitulado "Uma estratégia contra a exclusão ligada à habitação", no pavilhão de exposições de Kirchberg.
A Semana Nacional da Habitação abre portas a 2 de Outubro, das 16h até às 20h. Nos dias 3 e 4, os visitantes podem visitar a exposição das 10 às 18h, e no dia 5, das 14 às 20h. A entrada é gratuita, estando previsto um serviço de acolhimento para crianças com mais de quatro anos de idade que custa 1,25 euros.
Também o CONTACTO integra esta semana na sua edição um suplemento "Semana da Habitação".
Foto: Serge Waldbillig
Sem comentários:
Enviar um comentário