quarta-feira, 26 de maio de 2010

Portugal e Holanda estreiam na Europa automóvel totalmente eléctrico da Nissan

O Nissan Leaf começa a ser comercializado em Portugal, em Dezembro,
e já traz as pilhas incluídas


Portugal e Holanda vão ser os "primeiros países europeus" onde vai ser comercializado, a partir de Dezembro, o Nissan Leaf, um veículo automóvel totalmente eléctrico, com baterias de iões de lítio, e de emissões zero, adiantou António Pereira Joaquim, director de comunicação da Nissan Iberia em Portugal.

O responsável explicou que o Nissan Leaf é o "primeiro veículo totalmente eléctrico destinado, à semelhança de qualquer outro automóvel, à comercialização em massa". O veículo "vai começar a ser comercializado no Japão e nos Estados Unidos, em Novembro, chegando depois à Europa". Com capacidade para cinco passageiros, o Leaf pertence ao segmento C e já vai incluir as baterias.

O responsável referiu ainda que o veículo vai custar 34.955 euros, mas salientou que os compradores vão poder beneficiar do "incentivo de cinco mil euros aprovado pelo Governo", por isso, "o preço final do automóvel vai ser 29.955 euros", sublinhou, garantindo que "o único custo" para os automobilistas que optarem por este veículo "vai ser a eletricidade, que custa um euro por cada cem quilómetros, em média".



O interior ergonómico do Nissan Leaf

Sem comentários:

Enviar um comentário