quarta-feira, 2 de junho de 2010

CONTACTO: Edição de 2 de Junho de 2010


Na edição desta semana do jornal CONTACTO damos destaque à grande manifestação ocorrida em Portugal no passado fim-de-semana. Segundo os números da CGTP mais de trezentas mil pessoas participaram no protesto contra as medidas de austeridade impostas pelo Governo socialista.

Uma manifestação que pode ser o ensaio geral para uma greve geral e por isso a escolha do título da primeira página do CONTACTO de hoje: “Portugal a caminho da greve geral”.

Nesta edição continuamos a fazer o retrato da comunidade portuguesa no Luxemburgo e olhamos para os números da sida no país. Os portugueses são os maiores exportadores do vírus para o Grão-Ducado e os especialistas dizem que o combate e a prevenção da doença têm que ter em conta os comportamentos específicos de cada comunidade.

A Igreja católica enviou para o Ministério Público do Luxemburgo 35 casos de alegados abusos sexuais. A hierarquia da Igreja garante os casos agora denunciados são todos antigos e que até agora não foi registado qualquer caso recente de abuso sexual praticado por membros da Igreja Luxemburguesa.

Na actualidade económica boas notícias: o emprego está a diminuir pelo segundo mês consecutivo e a OCDE reviu em alta as previsões do crescimento económico no Luxemburgo.

Estas e outras notícias na edição do CONTACTO desta semana, o primeiro jornal de língua portuguesa no Luxemburgo

Sem comentários:

Enviar um comentário