Manifestantes luxemburgueses protestam esta tarde, pelas 18h, na place Clairefontaine, na cidade do Luxemburgo, contra o ataque israelita que fez pelo menos 19 mortos e 26 feridos.
O protesto foi convocado pelo Comité pour une Paix Juste au Proche-Orient na sequência do ataque da Marinha israelita a barcos que levavam ajuda humanitária à Faixa de Gaza, na segunda-feira.
Há três anos que Gaza é vítima do bloqueio económico decretado por Israel. Os barcos transportavem dez mil toneladas de ajuda humanitária. Num dos navios, fretado por activistas pró-palestinianos, viajava um prémio Nobel da Paz, a irlandesa Mairead Maguire, e vários eurodeputados. O incidente mereceu a condenação mundial e mergulhou Israel na mais grave crise diplomática dos últimos anos.
FICO ESTARRECIDO COM OS JUDEUS, FALAM TANTO SOBRE A PERSEGUIÇÃO NAZISTA, SOBRE A MORTE DE MLHÕES DELES NOS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO, MAIS E O QUE ELES ESTAO FAZENDO COM OS PALESTINOS PODE SER CHAMADO DO QUE? ISTO NAO É ASSASSIINATO, OU ISSO NAO É CRIME. O QUE ELES QUEREM , CONTINUAR MATANDO INSDICRIMINADAMENTE E NAO QUEREM SOFRER AS CONSEQUENCIAS PELA BARBARIE QUE ESTAO COMETENDO DESDE QUE CONSEGUIRAM UMA TERRA PRA PERMANECEREM. O QUE REALMENTE ELES QUEREM? CONTINUAR A ALARGAR SUAS FRONTEIRAS , CONTINUAR A INVADIR , PILHAR, MATAR , DESTRUIR....... CONTINUAR A ARRANCAR OS OLHOS DO PROXIMO , CONTINUAR A ARRANCAR OS DENTES A CARNE A VIDA..... ATÉ QUANDO ISSO VAI CONTINUAR......... O MUNDO PRECISA PARA-LOS URGENTE!
ResponderEliminar