quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mundial2010: Seleção portuguesa em alerta e solidária com jornalistas assaltados

A seleção portuguesa lamentou hoje os incidentes que envolveram três jornalistas na África do Sul, dois deles portugueses, alvos de assaltos na unidade hoteleira em que se encontram instalados.

Em comunicado publicado no site da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), os elementos das “quinas” mostram-se “solidários com os profissionais lesados” e reiteram a “importância das questões de segurança, tanto da seleção, como de todos os profissionais que as acompanham, junto das forças de segurança locais”.

Dois jornalistas portugueses e um espanhol que acompanham a seleção portuguesa de futebol no Mundial2010 da África do Sul foram assaltados esta madrugada por homens armados no hotel em que se encontram alojados.

Os profissionais de O Jogo, Expresso e Marca dormiam no complexo de casas de campo Nutbush quando foram surpreendidos pelos assaltantes (alegadamente eram dois, mas as autoridades admitem que possam ter sido mais) que cometeram o furto cerca das 04:00.

Material fotográfico, passaportes, credenciais do Mundial2010 e roupa foi o principal material roubado: apesar do risco e gravidade da situação, os profissionais em causa não foram vítimas de violência física.

O facto de o complexo ser isolado – aliás, como todas as “cottage” na zona de Magaliesburg – terá facilitado a ação dos prevaricadores, que num terreno aberto e descampado terão saltado a vedação sem problemas de maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário