quarta-feira, 10 de novembro de 2010
Campeonato do Mundo de Powerlifting: Aníbal Coimbra quer a medalha de ouro na África do Sul
Aníbal Coimbra participa hoje no campeonato do mundo de Powerlifting que se disputa na África do Sul. Após dois terceiros lugares nesta competição (em Miami, em 2005 e no Canadá em 2008), o atleta português quer chegar mais longe e, se possível ultrapassar a barreira dos 1.000 kg.
Actual campeão europeu de Powerlifting, quer fazer história durante a sua participação no campeonato do mundo da modalidade que se disputa ao longo desta semana na África do Sul.
Coimbra vai participar na categoria de -100 kg e quer fazer melhor que as duas medalhas de bronze que obteve nas edições dos Estados Unidos e Canadá, respectivamente em 2006 e 2008.
"Chegar ao pódio é sempre um motivo de grande satisfação, mas na maior competição mundial há que ter muito cuidado e traçar a estratégia mais adequada em relação aos adversários, que são de grande qualidade", revela o português em entrevista exclusiva ao CONTACTO.
"Quero alcançar primeiro uma medalha e depois tentar chegar aos mil quilos no total dos três movimentos, marca que também é um dos meus principais objectivos", explica o português que já foi distinguido com o Prémio Talento na categoria de Desporto pela secretaria de Estado das Comunidades no passado mês de Julho, em Lisboa.
O atleta do Hamm tem como recorde pessoal (e nacional) o levantamento de 980 kg no conjunto dos três movimentos (pernas, peso morto e no banco) e diz que treinou "durante todo o ano" para esta prova.
"Ganhei todas as competições em que participei este ano. Em cada uma delas foi feito um trabalho estratégico para que me encontrasse agora no meu melhor momento de forma e poder alcançar os meus objectivos. São muitas horas de treino e sacrifício, por isso espero ser recompensado", rematou.
Á. Cruz
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário