O deputado social-democrata Carlos Gonçalves disse hoje que os emigrantes portugueses estão "alarmados" com a situação económica em Portugal, mas mostram-se dispostos a ajudar na resolução dos problemas do país.
"As pessoas estão alarmadas com a situação que se vive em Portugal no plano económico", disse Carlos Gonçalves.
O deputado e cabeça-de-lista do PSD pela Europa às eleições legislativas de 5 de Junho falava à agência Lusa, por telefone, após uma visita à área consular de Bordéus, França.
Carlos Gonçalves disse à Lusa que a comunidade portuguesa naquela região, que está "bem integrada" e apresenta um "tecido empresarial importante", lhe transmitiu um "sentimento de desencanto muito grande" em relação à situação económica portuguesa. Acrescentou que os emigrantes lhe fizeram sentir também que "há da parte de todos vontade de colaborar e ajudar o país, assim saiba o país ter políticas que permitam atrair o investimento e o contributo deles".
Na deslocação a Bordéus, Carlos Gonçalves visitou o consulado de Portugal e várias associações portuguesas da região, tendo participado ainda num jantar com representantes da comunidade.
Sem comentários:
Enviar um comentário