O ministro das Obras Públicas, António Mendonça, garantiu hoje que “não há nenhuma alteração” ao projeto do TGV, que aguarda o visto do Tribunal de Contas, embora o programa eleitoral do PS não faça referência à obra.
“Não aparece nem deixa de aparecer no programa eleitoral. Não sou a pessoa mais indicada para fazer comentários a esse respeito. Não há nenhuma alteração relativamente ao que é do conhecimento público sobre esse projeto [do TGV]”, afirmou António Mendonça, em declarações aos jornalistas à margem da inauguração do novo cais de cruzeiros do Porto de Leixões, em Matosinhos.
Questionado sobre se o projeto do TGV “não caiu”, o ministro insistiu que “não há nada de novo que mereça ser dito”.
“Não tenho nada de novo a dizer para além do que já é conhecido publicamente sobre os custos os benefícios e a importância para a economia do país de uma obra dessa natureza”, frisou.
De acordo com António Mendonça, o contrato do troço de alta velocidade ferroviária Poceirão-Caia “está no Tribunal de Contas (TC) para apreciação em termos do visto prévio”, pelo que o Governo aguarda “com toda a serenidade apreciação” que aquele organismo fizer.
Sem comentários:
Enviar um comentário