Foto: Organização do stand português |
Nesta 51a edição, o artesanato está em destaque no stand português. Ao lado dos produtos habituais, como os doces, vinhos, azeites, loiças e têxteis, vão estar muitos outros que vão ser novidade "não só para os estrangeiros como também para os próprios portugueses", conta a organização portuguesa.
As bonecas de trapos, os brinquedos de madeira, os lenços dos namorados, os xailes tradicionais e a bijutaria marcam presença ao lado de símbolos internacionalmente reconhecidos, como o galo de Barcelos e o coração de Viana.
Este ano, a principal causa apoiada pelo stand português no certame é a empresa de consultoria Target, da Etiópia. Os fundos este ano revertem ainda para a associação Sol, de Lisboa, e para a GAF em Viana do Castelo.
O certame foi criado em 1961 e tornou-se num ponto de encontro quase obrigatório para quem procura presentes de Natal originais e para quem gosta de descobrir outras culturas. Este ano, são mais de 60 os stands que representam 54 países dos cinco continentes, com a sua diversidade artística, artesanal e gastronómica.
As habituais rifas do stand português já estão à venda pelo preço de 2,50 euros. O sorteio é feito no domingo, às 16h. Os premiados habilitam-se a ganhar prémios que vão desde viagens de avião, estadias em hotéis de categoria superior, a cruzeiros no Douro, entre outros.
A entrada para o Bazar internacional do Luxemburgo é gratuita.
Texto: I.F.
Sem comentários:
Enviar um comentário