Foto: LUSA |
Nos Barreiros, o Benfica, sem derrotas nos 22 jogos em 2011/2012, surge moralizado após garantir o lugar nos oitavos da "Champions" e bater o Sporting.
Os encarnados, que procuram um título que não vencem desde 2003/2004, vão encontrar um Marítimo em alta. Os madeirenses, que apenas cederam um empate em casa na presente temporada (com o Beira-Mar), ocupam o quarto lugar no campeonato e só por uma vez foram derrotados, em Braga, por 0-2.
Caso vença o Marítimo, o Benfica poderá encontrar de novo o eterno rival, o Sporting, caso os leões derrotem segunda-feira o Belenenses, no jogo que encerra a eliminatória.
Após a derrota sofrida na Luz, o Sporting recebe os azuis do Restelo que, apesar de andarem pelo 13º posto da Liga de Honra, contam no seu currículo com três Taças. A Académica, que eliminou o FC Porto (vencedor das três últimas edições), defronta o Leixões, na Liga de Honra, em Matosinhos. A equipa de Coimbra venceu a primeira edição da Taça de Portugal na longínqua temporada de 1938/39, e na última temporada chegou às meias-finais.
Os oitavos-de-final contam ainda com seis equipas da Liga Zon Sagres e da Liga de Honra e ainda quatro sobreviventes da II Divisão. Das equipas "amadoras”, o ressurgido Tirsense, que disputa a Zona Norte, tem a tarefa mais complicada, ao receber o primodivisionário Nacional da Madeira, em Santo Tirso.
Texto: Á. Cruz
Sem comentários:
Enviar um comentário