Nesta edição, Paulo Portas faz a manchete do nosso jornal. O ministro dos Negócios Estrangeiros português esteve quinta e sexta-feira no Luxemburgo para pedir mais tempo e solidariedade aos amigos europeus do governo luxemburguês para Portugal poder pagar os empréstimos que contraíu. À comunidade portuguesa, Portas veio anunciar que as filas e as esperas de madrugada à porta do Consulado vão acabar. Graças a atendimentos por marcação, dois novos funcionários e às permanencies consulares, tudo vai melhorar. Portas diz que foi o próprio Juncker que lhe pediu para resolver o assunto.
A vice-presidente da Comissão Europeia Viviane Reding esteve em Coimbra e escapou à Grandolada que perseguiu o Governo Português. A luxemburguesa elogiou a forma não violenta com que os portugueses têm estado a protestar contra as políticas de austeridade.
O jogador do Fola de Esch, Ronny Souto deixou a selecção cabo-verdiana e conta em entrevista ao CONTACTO como viveu a participação histórica do seu país no Campeonato Africano das Nações.
As remessas de imigrantes portugueses do Luxemburgo para Portugal atingiram em 2012 o valor de 74 mil e 500 milhões de euros, um aumento significativo em relação ao ano anterior.
São estes, entre outros, os destaques de hoje no jornal CONTACTO, o seu semanário no Luxemburgo.
Sem comentários:
Enviar um comentário