A Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo abriu ontem uma conta bancária para recolher contributos para a campanha de solidariedade com as vítimas das cheias em Cabo Verde.
A conta foi aberta na sequência de uma reunião com os líderes associativos da diáspora cabo-verdiana, no sábado.
"Não fazemos ideia do montante que poderemos recolher. Vamos tentar obter o máximo possível, na medida da disponibilidade das pessoas, para mostrarmos a nossa solidariedade, como outras comunidades têm mostrado noutras partes do mundo", disse ao CONTACTO Clara Delgado, encarregada de Negócios daquela chancelaria.
Para recolher donativos e divulgar a campanha, a Embaixada de Cabo Verde no Luxemburgo vai também distribuir panfletos e caixas nos locais mais frequentados pela comunidade cabo-verdiana.
"Haverá caixas para recolher contribuições em bares, restaurantes e cafés frequentados por cabo-verdianos, com uma lista onde as pessoas poderão escrever o seu nome e o montante depositado", explicou a diplomata.
Na nota enviada aos dirigentes associativos cabo-verdianos, a encarregada de Negócios de Cabo Verde no Luxemburgo apelava à participação de todos, elogiando "as qualidades humanas da [comunidade] cabo-verdiana, principalmente nas horas de solidariedade".
Os interessados em contribuir para esta campanha a favor das vítimas das cheias em Cabo Verde podem agora fazê-lo por transferência bancária, para a seguinte conta do Banque et Caisse d'épargne de l'État (BCEE):
IBAN: LU95 0019 3555 3541 6000
BIC: BCEELULL
Foto: Manuel Dias
Sem comentários:
Enviar um comentário