terça-feira, 30 de junho de 2009

CONTACTO: Destaques da edição de 1 de Julho


Esta semana, na primeira página, o CONTACTO traz a foto de Letícia Ferreira a receber o prémio Talento 2009 na categoria de desporto. A karateca filha de pais portugueses e que reside no Luxemburgo ficou mais uma vez à frente dos adversários e conseguiu arrecadar o prémio. O CONTACTO falou com a atleta e traz as reacções de Letícia Ferreira...

Margarida Levy ainda é a coordenadora do ensino de português na Embaixada de Portugal no Luxemburgo. Ainda é, mas no final deste mês, vai deixar de o ser.
Na hora de arrumar as malas Margarida Levy confessou ao CONTACTO que está preocupada com o futuro do ensino da Língua Portuguesa no estrangeiro e não tem dúvidas em afirmar que o Governo tem outras prioridades, sobretudo depois desta reforma levada a cabo por José Sócrates que atribui ao Instituto Camões a coordenação do ensino do português.

Esta quarta-feira damos ainda conta que a partir de Setembro o cheque-serviço vai chegar às escolas de música e de desporto; que os alunos luxemburgueses vão ter o acesso mais facilitado às universidades na Bélgica e damos ainda conta da visita ao Grão Ducado do deputado português Carlos Gonçalves.

Tudo isto e muito mais na edição desta quarta-feira do Contacto.

Sem comentários:

Enviar um comentário