Após a sofrida vitória sobre a Albânia (2-1), em jogo de qualificação, o seleccionador português referiu que o encontro de Tallin servirá para "dar experiência" a jogadores menos rotinados, lembrando que poderá haver lesões que afastem os habituais titulares dos encontros com a Hungria e a Dinamarca, que, em Setembro, serão decisivos na qualificação para o Mundial2010.
Para o encontro de Tallin, Queiroz dispensou, por razões técnicas, Deco, Bosingwa e João Moutinho, perdendo Simão e Cristiano Ronaldo por lesão.
Na continuidade da renovação que prometeu fazer na selecção portuguesa, Queiroz poderá promover na Estónia mais quatro estreias - os guarda-redes Beto e Moreira, o defesa Zé Castro e o médio Eliseu -, aumentando para 12 os jogadores que cumpriram a primeira internacionalização sob o seu comando.
Este será o sexto encontro entre as duas selecções, com Portugal a somar seis triunfos, sendo que em apenas um deles a equipa portuguesa venceu pela margem mínima, em 2005, na qualificação para o Mundial2010.
Da actual equipa lusa, apenas Ricardo Carvalho, Miguel, Boa Morte e Tiago já defrontaram a Estónia, tal como os dispensados Cristiano Ronaldo, Deco e Simão.
Sem comentários:
Enviar um comentário