Os gigantescos silos de cereais, por detrás da gare de Mersch, vão ser demolidos e os 17 hectares ocupados pelo Agrocenter vão ser transformados numa zona mista com prédios de habitação, lojas comerciais e de serviços e dois estabelecimentos escolares.
Os dois liceus projectados são uma delegação do Novo Liceu ("Neie Lycée") e um Liceu Técnico para Profissões Educativas e Sociais. A construção dos dois liceus deverá começar no final deste ano e terminar em 2012 ou 2013.
Todas as actividades do Agrocenter serão em breve deslocalizadas para novas instalações, actualmente em construção a 2 km de Mersch e que deverão estar prontas em 2012. Trata-se de um projecto de 40 milhões de euros que se estenderá ao longo da auto-estrada A7. É ali que vai ficar instalado o complexo de produção e armazenagem de oito hectares, que agrupa as actividades do "Verband" (compra e venda de produtos agrícolas, armazenagem de grãos e produção de alimentos para animais) e da "Saatbaugenossenschaft" (produção de sementes e produtos fitossanitários). As novas instalações terão capacidade para armazenar 25 mil toneladas de cereais e produtos. Outros centros agrícolas serão construídos, no futuro, noutros locais do país, segundo revelou Henri Lommel, presidente do conselho de administração do Verband.
F. Pinto
A zona atrás da gare de Mersch e do Agrocenter
vai ser transformada em zona residencial e comercial
vai ser transformada em zona residencial e comercial
Sem comentários:
Enviar um comentário